WhatsApp

dia de caetanear

Quinta a tarde Luisa manda mensagem: "me liga". Numa reunião, senti as pernas tremerem. Pára tudo! Quando filho chama, o coração dispara.

Alô!?
Mãe a gente esqueceu que amanhã tem show do @caetanoveloso !

 

 

Ufa! Pausa e explico. Organizo minhas semanas de trabalho entre duas cidades. Ontem eu estava lá. Duzentos kms daqui. Comprei os ingressos ano passado, me perdi na data. Traduzindo: esqueci.

Bora recalcular a rota. Em 24hs coube 36.

Às 19h20 cheguei em Porto Alegre. Às 20h45 sentei no fundão da platéia. Eu, @luisagastal e 3000 corações batendo no mesmo compasso da espera. Cerveja gelada pra abrandar o calor, crepe pra matar a fome no dia que pulei o almoço. Têm dias que se faz o possível.

Reencontro Caetano 32 anos depois.
Rebobina a fita. Era 1992 e naquela noite ele brilhou no palco do Theatro Guarany em Pelotas. Show icônico. Turnê Circuladô.

Ao final, Paulão, meu amigo-parceiro de noitadas e produtor do show na cidade pediu pra acompanhar Caetano e banda até o restaurante. A equipe iria na sequência.

De coração acelerado, fui! Eu tinha 21 e palavras invisíveis escritas na testa: ENCANTADA-MORRENDO-DE-VERGONHA. Não se contrariam sensações juvenis. Se a timidez tava ali, a vida também estava. Histórias guardadas nas gavetinhas do coração.

Volta pra ontem. Às 21h15 Caetano pisou no palco. Cantou. Encantou.

Depois de um dia intenso de estrada, era noite de celebrar a vida. Dia primeiro, quando as águas de março fecham o verão, dia do meu afilhado Caetano completar mais uma volta ao redor do sol.

Igualmente a 1992, voltei pra casa com a alma transbordando. Pelo Cae que fazia 20, pela Lulu que logo fará 23, por mim, beirando os 53, pelo Paulão, meu padrinho de casamento e de pessoas queridas, que decidiu partir cedo pro lado de lá; pelas músicas que fazem as trilhas sonoras de nossas próprias histórias.

Tanto amor numa só noite de sexta-feira.

 

P.s: na foto, Caetano Kaempf Farret (que também atende por "afilhado da dinda Lu") pilotando a nave branca & rosa pink , no seu ritmo, na mesma estrada por onde voei as tranças ontem pra chegar a tempo de assistir ao show.

Receba novidades