Oi sumida!
Andei ausente e peço desculpas. As palavras me faltaram, e ciente de que ao meu redor circulam inspirações das mais diversas espécies, foi momento de puxar o ar pra reestabelecer os sentidos.
Dia desses completei 15 anos de dedicação quase que exclusiva ao fazer manual. Orgulho imenso pra essa ex advogada que chutou o balde e pulou no trampolim da vida para empreender no mercado criativo artesanal. Mas 15 anos merecem celebração, e ela aconteceu à melhor maneira, dentro de mim! Pelos salões da minha própria história em silêncio rodopiei.
Na cadência da música que a orquestra tocava, imersa em meus próprios movimentos descompassados que simplesmente ignoravam o fato de que não sei dançar - dancei como se soubesse e me senti feliz. Simples assim, segurando as inúmeras e sobrepostas camadas de tule do meu imaginário vestido. Sem palavras, apenas eu, a música e meu bailar desajeitado.
Quantas vezes nos bailes da vida as palavras me faltaram... não é a primeira vez, não será a última. As sinto pertinho, bem ali ao meu ouvido, orbitando em movimentos circulares, por vezes cruzando-se umas às outras, como os anéis de saturno no céu azul infinito.
Teria a inspiração me abandonado? "Dê tempo ao tempo. Um dia depois do outro com uma noite no meio", dirão os mais vividos.
Eu sei, você sabe, todo mundo sabe, a vida é um tal de ir e vir, de altos e baixos. Prosa e poesia, exaustão e energia, valsa e rock'n roll, yoga e crossfit, quase sempre conectados por um fiozinho invisível por onde nos deslocamos de lado a outro. Como um cabo de fibra ótica nos chamando pra mergulhar de cabeça, corpo e alma nos nossos próprios tempos e sentimentos.
Ah... quantas vezes as palavras se esconderam e apenas não soube explicar. Têm dias em que pedem pra ficar quietinhas, adormecidas num longo e gostoso cochilo em dia de semana.
Hoje peço seu abraço e compreensão, se é que você sentiu falta do nosso papo no último sábado. Aqui estou, e a vida segue, entre estradas, bailes e enxaquecas, exatamente como a que me derrubou nos últimos dias!
É vida, aprendo tanto com você!!!
beijos meus.
coluna lugastal publicada no portal Vida Simples - abril 2022